Salgado Maromba

Salgado Maromba

salgado maromba, como foi nomeado pela sua criadora a Tatiana Guiddi, é um alimento muito leve, simples e pode ser acrescentado em sua dieta.

Vamos ao preparo?

Ingredientes:

A “base” da receita é sempre a mesma:

– 100 gramas de peito de frango/peixe /salmão cozidos.

 

– 50 gramas de legume cozido (abóbora, couve-flor ou brócolis) – para uma refeição pobre em carboidratos.

Ou batata doce ou mandioca – para uma refeição com mais carboidratos (nessas opções use algum liquido para a massa não ficar muito seca – o caldo do frango, água ou leite de coco)

– 1 gema para pincelar.

Preparo:

Bater tudo no processador ou liquidificar até virar uma massa homogêneo e bem firme.

Faça o recheio que você preferir. Coloque na palma da mão, recheie e modele do jeito que você quiser. Usamos um saquinho de plástico para não ficar com as mãos grudadas de massa e ai moldamos, ficou mais fácil.

Pincele com a gema e pode colocar sementes de gergelim.

Para ficar crocante tem que fazer empanado. Pode empanar com farinha de rosca integral ou farinha ou farelo de aveia.

Sugestões de recheio:

Na versão baixa em carboidratos (com couve-flor) – espinafre com cottage ou cottage com tomate e orégano.

Na versão com batata doce/mandioca você pode acrescentar uma colher de sobremesa com farinha de chia na massa.

Outros recheios: queijo minas com palmito; queijo muçarela com peito de peru; atum com azeitonas… e o que sua imaginação fit desejar.

Asse em forno bem quente!

A minha receita é com massa de mandioca e empanei com farinha de rosca integral. Modelei em formato de coxinha e o recheio é de atum com palmito.

Pode congelar assado ou cru e deixar vários dias na geladeira sem que estrague.

Bom apetite!

Comentários

Deixe um comentário