Você está malhando ou treinando???

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Você está malhando ou treinando???

As academias estão lotadas de mulheres que passam horas na esteira, no elíptico ou em outras atividades na academia e sempre estão do mesmo jeito. O número de mulheres que conseguem atingir seus objetivo e transformar seus corpos é muito baixo em comparação para aquelas que conseguem o tão sonhado shape. A maioria decai ou fica sempre na mesma, o que sempre acaba desmotivando-as nos primeiros meses e desistindo no meio do caminho. O porquê que isso acontece? Qual a diferença delas para as outras? O que elas fazem de tão especial? Ou é uma genética favorecida?
Essa diferença começa, antes de qualquer coisa, em uma postura diante dos treinos na academia e na dieta. Essa dificuldade de se atingir os objetivos esperados é resultado de um treino sem foco e de dietas falhas, ambos sem orientação.
Muitas mulheres querem atingir seus objetivos com o máximo de comodidade possível, mas não param para pensar que se fosse fácil modificar o corpo para melhor, só teriam saradas andando por ai.
Portanto, nesse post conto com a ajuda do preparador físico, Marcio Santos Pinha que vai nos esclarecer o quão importante é a postura diante dos treinos e a diferença entre malhar x treinar para podermos alcançar nossos objetivos e não perdemos mais tempo. A distinção entre treina e malhar faz toda a diferença quando o assunto é uma chegar lá!! O objetivo não é nos tornarmos atletas de elite, longe disso, mas é fundamental termos em mente que aquele tempo do treino  a hora de treinar sério, não de ficar de conversa, nem de viajar nos diversos assuntos quando estamos no meio do exercício. Se concentre bem e tenha foco apenas nos estímulos que seu corpo está recebendo.
Se você quer chegar a um lugar que ninguém chega, você não vai conseguir fazendo o que todo mundo faz.
 Malhar & Treinar


           Malhação é uma atividade voltada para descontração que pode ser inúmeros exercícios que proporcionam um bem-estar: aulas em grupos, ginástica localizada, grupos de caminhada ou um treinamento resistivo leve. Tudo isso pode proporcionar bem-estar ou servir como trabalho de reabilitação, até mesmo como um fortalecimento muscular e um pequeno condicionamento físico.
           Treinamento se inicia após uma avaliação completa com um profissional de educação física. Se diz respeito ao processo em que os atletas, sejam eles profissionais ou amadores, submetem-se para condicionar algumas capacidades físicas, com ênfase total no rendimento e performance na tentativa de colocar a musculação em um patamar mais sério e comprometido.
           Um treino de qualidade lhe proporciona resultados eficientes e seguros. Portanto, se você almeja grandes resultados, corpo perfeito, curvas atraentes, pernas torneadas, então treine muito!
           Há uma combinação de fatores que deve ser seguida para realmente dar significado palavra treino. São eles:
            Concentração: Esqueça tudo que está à sua volta e procure sentir o músculo em cada repetição. Descanse somente o necessário.
            Dedicação aos treinos: Imagina que você não pode faltar ao treino, da mesma forma que você não pode faltar o serviço.
            Suportar a dor: Defendo o polêmico lema “no pain, no gain” ou seja sem sacrifício não há recompensa!
            Quebra de limites: Tente fazer com que seu corpo atinja sempre o 100% da capacidade.
            Nutrição: Sem uma boa alimentação o treino perde o efeito
           Descanso: Não se esqueça de que para se recuperar o treino o descanso é de extrema importância.
           A união de fatores como concentração, dedicação, dor, quebra de limites, nutrição e descanso são o que considero como TREINO. Então, você está treinando ou malhando?
           Referência Bibliográfica:
SILVA, Bruno Ricardo Vieira da. Musculação e Nutrição – A combinação perfeita para a boa forma.1.ed.Goiânia:Liberdade, 2009.

 musculaçao

As academias estão lotadas de mulheres que passam horas na esteira, no elíptico ou em outras atividades na academia e sempre estão do mesmo jeito. O número de mulheres que conseguem atingir seus objetivo e transformar seus corpos é muito baixo em comparação para aquelas que conseguem o tão sonhado shape. A maioria decai ou fica sempre na mesma, o que sempre acaba desmotivando-as nos primeiros meses e desistindo no meio do caminho. O porquê que isso acontece? Qual a diferença delas para as outras? O que elas fazem de tão especial? Ou é uma genética favorecida?
Essa diferença começa, antes de qualquer coisa, em uma postura diante dos treinos na academia e na dieta. Essa dificuldade de se atingir os objetivos esperados é resultado de um treino sem foco e de dietas falhas, ambos sem orientação.
Muitas mulheres querem atingir seus objetivos com o máximo de comodidade possível, mas não param para pensar que se fosse fácil modificar o corpo para melhor, só teriam saradas andando por ai.
Portanto, nesse post conto com a ajuda do preparador físico, Marcio Santos Pinha que vai nos esclarecer o quão importante é a postura diante dos treinos e a diferença entre malhar x treinar para podermos alcançar nossos objetivos e não perdemos mais tempo. A distinção entre treina e malhar faz toda a diferença quando o assunto é uma chegar lá!! O objetivo não é nos tornarmos atletas de elite, longe disso, mas é fundamental termos em mente que aquele tempo do treino  a hora de treinar sério, não de ficar de conversa, nem de viajar nos diversos assuntos quando estamos no meio do exercício. Se concentre bem e tenha foco apenas nos estímulos que seu corpo está recebendo.
Se você quer chegar a um lugar que ninguém chega, você não vai conseguir fazendo o que todo mundo faz.
 Malhar & Treinar




           Malhação é uma atividade voltada para descontração que pode ser inúmeros exercícios que proporcionam um bem-estar: aulas em grupos, ginástica localizada, grupos de caminhada ou um treinamento resistivo leve. Tudo isso pode proporcionar bem-estar ou servir como trabalho de reabilitação, até mesmo como um fortalecimento muscular e um pequeno condicionamento físico.
           Treinamento se inicia após uma avaliação completa com um profissional de educação física. Se diz respeito ao processo em que os atletas, sejam eles profissionais ou amadores, submetem-se para condicionar algumas capacidades físicas, com ênfase total no rendimento e performance na tentativa de colocar a musculação em um patamar mais sério e comprometido.
           Um treino de qualidade lhe proporciona resultados eficientes e seguros. Portanto, se você almeja grandes resultados, corpo perfeito, curvas atraentes, pernas torneadas, então treine muito!
           Há uma combinação de fatores que deve ser seguida para realmente dar significado palavra treino. São eles:
            Concentração: Esqueça tudo que está à sua volta e procure sentir o músculo em cada repetição. Descanse somente o necessário.
            Dedicação aos treinos: Imagina que você não pode faltar ao treino, da mesma forma que você não pode faltar o serviço.
            Suportar a dor: Defendo o polêmico lema “no pain, no gain” ou seja sem sacrifício não há recompensa!
            Quebra de limites: Tente fazer com que seu corpo atinja sempre o 100% da capacidade.
            Nutrição: Sem uma boa alimentação o treino perde o efeito
           Descanso: Não se esqueça de que para se recuperar o treino o descanso é de extrema importância.
           A união de fatores como concentração, dedicação, dor, quebra de limites, nutrição e descanso são o que considero como TREINO. Então, você está treinando ou malhando?
           Referência Bibliográfica:
SILVA, Bruno Ricardo Vieira da. Musculação e Nutrição – A combinação perfeita para a boa forma.1.ed.Goiânia:Liberdade, 2009.

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